/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

"Parceria Kert Cosméticos"

Leia mais

"6 anos do Blog Tanto de Coisas!!!"

Leia mais

"Faça Você Mesma: Prendedores de Embalagem de Garrafa Pet"

Leia mais

"Faça você mesma: Queijeira de Garrafa Pet"

Leia mais

"Meu cantinho do café!"

Leia mais

Faça você mesma: MoodBoard

Meninas, então como retorno eu não poderia iniciar com o pé direito! Um diy super mara para incrementar a decoração de seu quarto. Nada melhor que o retorno com o #roomdecor!

Eu tenho certeza que assim como eu vocês estão super ligadas nas últimas tendências de decoração que rondam os blogs, instagram e pinterest da vida. E claro que vocês já se bateram com os moodboard de office home. Como quem não tem cão caça com gato, a gnt pega as ideias e reproduz com oq temos em casa dando uma incrementada e barateando os custos. Dessa maneira e com esse intuito eu fiz o meu próprio moodboard com palitinhos de picolé! Ficou mara mesmo! Ngm acredita quando falo a facilidade que foi a montagem e a ideia é super criativa girls.
Mas antes de por a mão na massa, vamos ver algumas ideias maras de moodboard que vocês também podem aproveitar e reproduzir ai no aconchego de seu lar. Bora lá!


Com o intuito de organização de informações, e/ou exposição de pôsteres, fotos e ideias, os moodboards vem na função de um mural diferenciado e mais moderno, o qual pode expor suas preferências em qualquer que seja o cômodo da casa.

Grid: os mais famosinhos né. Super curto pq eles são fáceis pra organizar as ideias, e ainda dar um charme deixando tudo no seu devido lugar, como cabides, luzinhas, quadrinhos, relógios…
moodboard-01
moodboard-02

Cortiça: Esse é um material muito utilizado para organizar as ideias. Pode ser encontrado em papelarias, e dai usado da maneira que vc preferir. Na parede toda, ou em apenas uma parte, e com diversos formatos, recortando-os em hexágonos, retângulos, círculos, fazendo uma composição linda que já ajuda a decorar o seu espaço.
moodboard-03
moodboard-04

Pranchetas: Essa é uma forma um pouco inusitada, mas que funciona super bem – quando são todas iguais, criam uma harmonia na decoração, e você consegue dividir cada uma com um tema: viagem, contas, fotos, ideias para casa nova… 
moodboard-05
moodboard-06

Quadros e Painéis: Os quadros são muito fáceis de encontrar e em diversos tipos, cores, e molduras, e unem beleza e praticidade. Utilize-os com pins e washitapes que fica muito fácil organizar tudo por aí. Nessa categoria também se encaixam os painéis, que é mara, porém necessita de um pouco mais de espaço, e podem ser de madeira, pintadas, criando composições lindas e que completam sua decor. 
moodboard-07
moodboard-08

Depois dessas ideias, com fotos do pinterest e da Casa das Amigas, ficou fácil se apaixonar pelos moodboards, e confessa, vc já ta querendo um né???!!!
Pois bem, vamos ao passo a passo, com inspiração no tipo grid de moodboard, de uma maneira, fácil, prática e bem em conta!

Materiais necessários:
Palitos de picolé
Cola (pode ser universal, ou cola quente)
Tinta de cor de sua preferência
Tesoura

Gente esse passo a passo dá até vergonha de postar de tão mole que é. Não tem erro. Eu preferi montar primeiro e só quando estava seco e firme que pintei.
Então eu ordenei os palitos de picolé de modo a montar um formato de grid. Organizei de maneira a caber sobre minha escrivaninha, e foi necessário cortar alguns palitos para diminuir o tamanho. Eu fiz porém em apenas um sentido, pq pra mim ficaria menor pra ordenar as coisas.

Resultado de imagem para moodboard de grid
(gente o formato de gride é tipo isso, dai vc ordena mais largo ou menos largo, mais comprido ou mais estreito, da maneira que você preferir, e com o intuito que você quer usar)


Depois de montado sobre uma superfície lisa, e iniciei o passo de colar os palitos um no outro. Utilizei inicialmente cola branca, e foi um desastre, dai corri na papelaria e comprei cola universal, que facilitou em muito o procedimento.
Depois de tudo colado, esperei secar e ficar firme, e em seguida pintei tudo com tinta fosca preta, pois eu to num estilo mais intimista no meu quarto.
E pronto, espera a tina secar, dispõe no lugar de sua escola e pendure com o auxilio de pregadores pequenos (pra ficar mais charmoso) os itens, colagens, recortes e fotos de sua preferência. Pode também colocar óculos, colares e brincos caso queira. Fica um charme!




A ideia do palito de picolé pode ser também substituída por palitos de churrasco, acredito que pode ainda ficar melhor, mas eu utilizei os de picolé pq já tinha eles aqui em casa, e aproveitei de um outro 'faça você mesma' de palets de palito de picolé que postei AQUI. Espero que vocês tentam curtido a ideia e que façam por ai.
Beijos meninasss! 


Pesquise: