/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

"Faça Você Mesma: Árvore de Natal de Argamassa e Caixinha de Leite"

Leia mais

"Parceria CháMais"

Leia mais

"Parceria Sanibras"

Leia mais

Faça Você Mesma: Repaginada nos Banquinhos!"

Leia mais

"Parceria Kert Cosméticos"

Leia mais

Faça você mesma: Puffe de Garrafa Pet!

Meninassss, tem tempo que fiz esse passo-a-passo de faça você mesma, mas como nunca terminei deixei ele um pouco esquecido. Mas hj dando uma arrumada na bagunça aqui, lembrei desse diy que de tão bom, prático e barato precisa sem compartilhado. Pois é galera, eu fiz meu puffe de garrafa pet! E dica boa, é dica compartilhada! 


Sabe o mais bacana, é que vamos dar uma nova direção a aqueles pet's que iriam ser descartados no lixo. Pois é meninas, o melhor de tudo nesse diy é a reutilização, é dar um destino final mais interessante a um item que seria descartado e não seria reaproveitado.

MATERIAIS:
-32 garrafas pet iguais;
-Tesoura;
-Fita Crepe;
-E um pouquinho de paciência.

OBS: Esses materiais são para a base do puffe. Pode ainda ser feito uma capa.

PASSO A PASSO:

1. Antes de tudo é preciso que se lave e higienize as garrafas. Eu lavei com sabão neutro e deixei escorrendo e secando ao natural.

2.Corte 16 garrafas na parte que afunilam.

3. Agora coloque essa parte cortada dentro da garrara.

4. As outras 16 garrafas restantes devem ser encaixadas dentro das que foram recortadas, fazendo assim que se tenha 16 itens como os da foto abaixo.

5. Agora firme e cola com fita crepe (basstante fita crepe) as garrafas uma nas outras, dupla a dupla, alternando bico para cima, bico para baixo. (olha que bagunça boaaa)

 6. Por fim vá agrupando de quatro a quatro, oito a oito... para formar o puffe. Nessa parte é preciso ter calma, pois eu fui com tudo, querendo colocar todas as garrafas de uma vez e não funciona. é preciso que unir duas garrafas e depois ir agrupando em maior quantidade, pq se não as garrafas ficam 'sambando' e ai o puffe não fica firme o suficiente. Gente e outra, não tenha pena da fita crepe, use e abuse, passe bastante e deixe o mais firme possível, e vá por mim dá certo! E o melhor aguenta peso viu, pq meu namorado tá meio fora de forma e ele usa e abusa do puffe. hahaha! 

Outro passo a passo que pode ajudar. Me baseie nele, no fim ele da a sugestão de fazer a capa, que eu ainda não fiz. Mas irei fazer e posto aqui pra vocês. Por enquanto to usando ele no terraço aqui de casa, num ar mais rústico, mas vou comprar um tecido delicadinho para finalizar esse diy, e ai meninas ele n sai mais do meu quarto! hehehe. Espero que aproveitem essa dica. E repassem!





Pesquise: