/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

"Parceria Kert Cosméticos"

Leia mais

"6 anos do Blog Tanto de Coisas!!!"

Leia mais

"Faça Você Mesma: Prendedores de Embalagem de Garrafa Pet"

Leia mais

"Faça você mesma: Queijeira de Garrafa Pet"

Leia mais

"Meu cantinho do café!"

Leia mais

Conhecendo o Parque Nacional de Boa Nova- BA


Então queridas leitoras, ando um pouco sumida pois está tudo mtmto corrido. Nesse fim de semana em especial fiz uma visita técnica e logo pensei em dividir tudinho com vocês. Foi uma viagem bastante cansativa e em três dias andei tanto por locais não peculiares e confesso que ainda estou na fase de descanso, que ainda deve durar umas duas semanas.
Fomos a cidade de Boa Nova com o nosso professor de Ecologia, juntamente com os colegas da Biologia, para desvendar um pouco mais do Parque Nacional de Boa Nova. A cidade é bem pequena, sem muitos pontos para conhecer além do Parque. Fomos no fim de semana de aniversário da cidade, então estava bem agitado, e os paredões de som não paravam de tocar, hahaha.
Tivemos o prazer (ou não, hehehe, brincks) de conhecer no primeiro dia a mata dos cipós, no segundo dia fomos adentrar no bioma da Mata Atlântica conhecendo lindas cachoeiras, e no ultimo dia, o dia que pensei que não fosse resistir subimos incansavelmente por um trilha na Caatinga, sério muita subida, muito calor, muito protetor e tome água!!!

VAMOS NOS LOCALIZAR?
"O Parque Nacional de Boa Nova tem 12.065 hectares e foi criado em junho de 2010 juntamente com um Refúgio de Vida Silvestre de 15.024 hectares, objetivando proteger uma importante área na transição entre a Caatinga e a Mata Atlântica.
A floresta de altitude que fica entre estes dois importantes biomas é chamada localmente mata de cipó e nela vive uma ave rara e endêmica: o gravatazeiro (Rhopornis ardesiacus). Por falar em aves, a região é uma das mais ricas em aves no Brasil: são 428 espécies conhecidas até o momento e este número não para de crescer! No Parque nacional de Boa Nova podemos ir da caatinga mais seca à floresta mais úmida, passando pela mata de cipó, num percurso de apenas 15 km! Inúmeras nascentes em meio a altas montanhas descendo em cachoeiras deslumbrantes ajudam a compor o cenário de uma das mais novas Unidades de Conservação do país."

Tivemos como guia o Josafá: guia, motoqueiro, rapeleiro, fotógrafo, namorador de índia, contador de caso, pescador, cozinheiro, biólogo, médico e o tiozinho que ajuda as meninas a tomar banho na cachoeira, não fique com medo, se ele tiver lá você tá no céu! Para conhecer melhor essa 'prosa' de leve clique AQUI e veja o documentário 'O Voo Do Caçador', em que ele tem mais uma profissão de ator! :)

DIA 1: Conhecendo o GRAVATAZEIRO, a floresta de Cipós, o Lagedo dos beija-flores, e onde a onça bebe água:
DEU UM SONINHO!

DIA 2: Conhecendo as cachoeiras no bioma da Mata Atântica:
CACHOEIRA 7 DE SETEMBRO
CACHOEIRA TRÊS IRMÃS

DIA 3: O dia que não recomendo a ngm, conhecendo o bioma da Caatinga e andando no calor que pensei q não existisse:
SÓ DE VER ESSA FOTO DEU SEDE!

Como desafio tudo valeu a pena, além de conhecer um pouco mais desse brasilzão foi bacana ter esse contato com visita de campo, e pode acrescentar um pouco mais no quesito aventura! 

TATI, EU E LARISSA
TEVE FARRINHA TBM NÉ!

Em breve mais viagens, e mais postagens aqui. Beijos queimados de sol e com picada de mosquito :*

Pesquise: